Páginas

08/01/2016

Dica Literária: Pequenos Escritos, Sinistras Histórias


Whoa! Vou estrear este espaço falando sobre um projeto muito legal que tive o prazer de integrar. Em meados do último julho, a Editora Illuminare lançou o “1º Concurso Internacional de Contos e Minicontos: Pequenos Escritos, Sinistras Histórias” com o objetivo de estimular a produção literária de contistas iniciantes.

A princípio, a proposta era realizar um grande concurso. Mas para minha surpresa e dos demais participantes, a editora ampliou o projeto através do lançamento de um livro homônimo contendo os textos mais interessantes, concedendo a vários novos autores a oportunidade de fazerem a primeira publicação impressa.

Mas vamos ao livro: a obra contém vários contos e minicontos com temáticas marcadas por mistério, suspense e drama, em atmosferas que transitam pelo real e sobrenatural. A minha participação ocorreu através do texto inédito “Sangrento Silêncio”, que originalmente escrevi em 2011 e adaptei especialmente para a ocasião.

A obra é uma dica interessante para quem aprecia a variedade literária. A grande diversidade de estilos, ideias e influências valoriza cada diferença entre os escritos, que apenas têm em comum o formato curto. Também é uma ótima iniciação para quem deseja se aventurar por esse gênero fascinante que arrebata milhões de leitores ao redor do mundo.

É muito simples adquirir um exemplar: a encomenda da versão impressa pode ser realizada por tempo limitado e com frete grátis na Livraria Illuminare, que ainda presenteia os leitores com um brinde surpresa, marcador de página exclusivo do livro e outro marcador “love books”. Caso prefira o formato digital, acesse o site da Amazon e baixe o E-book Kindle pelo simbólico valor de R$ 1,99. Essa foi a minha dica de hoje, tenha uma boa leitura.

2 Comentário(s):

Déh Criss disse...

Sangrento Silêncio, rocomendadissimo pela leitora que vos fala. Certamente vocês,como eu, vou achar que ele meressia o primeiríssimo lugar na competição.

Anônimo disse...

Parece bom ...

Postar um comentário